quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Poetas Aldravistas em Padre Viegas - Parceria SESI-Mariana e Poesia Viva - a poesia bate à sua porta

Livros distribuídos gratuitamente à comunidade
Jornal Aldrava Cultural distribuídos
Gabriel Bicalho lê livro de Marilia Siqueira Lacerda para crianças
J.B.Donadon-Leal declama poesias e fala sobre a importância da leiutura
Crianças e adolescentes recebem livros para acervo em casa

Poetas aldravistas em Padre Viegas
Ponto Volante de Cultura
Andreia Donadon Leal lê estória "Hormônios" para crianças e adolescentes
Foto: Crédito: SESI-MARIANA - todos participantes recebem livros
escritores do CLESI - Goretti de Freitas, Marilia Siqueira Lacerda e outros.
Magna Campos (Infanto-Juvenil)
Lumens (prosa e poesia)
Essências (poesia)
Lixos e Caprichos de J.S.Ferreira

Poetas Aldravistas: Prof. Dr. J.B.Donadon-Leal, J.S.Ferreira, Andreia Donadon Leal e Gabriel Bicalho

Poetas Aldravias em Padre Viegas - parceria do Poesia Viva - a poesia bate à sua porta e Ponto Volante de Cultura - SESI-FIEMG
FOTOS PUBLICADAS EM:


Aconteceu dia 08 de fevereiro de 2012 na Praça da Matriz de Padre Viegas
Mariana, MG

Na tarde de 08 de fevereiro de 2012, na Praça da Igreja Matriz de Madre Viegas, distrito de Mariana, MG, numa parceria do Ponto Volante de Cultura do SESI-Mariana (FIEMG), do Ponto Itinerante de Leitura do Jornal Aldrava Cultural e do Projeto Poesia Viva - a Poesia Bate à sua Porta dos Poetas Aldravistas, a comunidade da Escola Municipal de Padre Viegas recebeu a visita dos poetas aldravistas Andreia Donadon Leal, Gabriel Bicalho, J. B. Donadon-Leal e JS Ferreira.
Os poetas conversaram com as crianças, adolescentes e professores da localidade; fizeram leitura de livros infantis e declamaram poemas. A presença dos poetas dinamizou a ação de promover o gosto pela leitura.
No final do encontro os poetas aldravistas presentearam os participantes e a escola local com livros doados pela Aldrava Letras e Artes, Clube de Escritores de Ipatinga e Academia de Letras do Brasil - Mariana.


Carta de agradecimento do SESI-MARIANA
Prezados Aldravistas,


O Centro de Cultura SESI-Mariana agradece sobremaneira a participação no Ponto Volante de Cultura realizado no dia 08 de fevereiro no distrito de Padre Viegas.
Destacamos a importância da ação que tem por objetivos valorizar a literatura e o gosto pela leitura, através da parceria do Ponto Volante de Cultura do SESI-Mariana (FIEMG), do Ponto Itinerante de Leitura do Jornal Aldrava Cultural e do Projeto Poesia Viva - a Poesia Bate à sua Porta dos Poetas Aldravistas, sempre respeitando a versão integral dos textos e ainda estimulando nas comunidades o hábito da leitura, o resgate de sua capacidade criativa e o encantamento do encontro com a imaginação.
Considerando-se o êxito das edições e a receptividade alcançada na comunidade beneficiada, elogiamos e destacamos o desempenho de todos vocês, bem como a abnegação com o trabalho voluntário em prol da melhoria das condições de vida e cidadania de nossa comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário