domingo, 19 de dezembro de 2010

DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS DO POESIA VIVA NA EMPRESA MSOL- Itabirito

Funcionária da MSOL com livro Essências e Medulas do poeta Gabriel Bicalho
Funcionário da MSOL com livro Flora Amor e demência & Outros Contos de Andreia Donadon Leal e pacote Pão & Poesia de Diovani Mendonça

Funcionário da MSOL com Kit de Leitura


Funcionária da MSOL com Kit de Leitura



Funcionário da MSOL com Pacote Pão & Poesia - Idealizador Projeto - Diovani Mendonça


Funcionária da MSOL com livro: Meu São Gonçalo do Rio Abaixo de J.S.Ferreira


Funcionário da MSOL com kit de leitura



Funcionários da MSOL com com kits de leitura e o livro de contos "A Rua do Quebra-Nozes" de Auxiliadora de Carvalho e Lago.


Funcionário da MSOL com livros: A Rua do Quebra-Nozes de Auxiliadora de Carvalho e Lago e Ainda o Sol de Gabriel Bicalho

Funcionária recebe kit de leitura


Funcionária recebe Kit de Leitura

O Agente de Leitura do Projeto - Poesia Viva: a poesia bate à sua porta, também funcionário da Empresa MSOL - Edson José da Silva, distribuiu, no dia 13 de dezembro de 2010, diversos kits de leitura dos poetas do Jornal Aldrava Cultural e outros escritores, contendo os seguintes livros: Flora - amor e demência & Outros Contos de Andreia Donadon Leal; Meu São Gonçalo do Rio Abaixo (Memórias) de J.S.Ferreira; Ainda o Sol, Essências e Medulas (poesia) de Gabriel Bicalho; A Rua de Quebra-Nozes de Auxiliadora de Carvalho e Lago e exemplares do Jornal Aldrava Cultural (embrulhados em pacotes de Pão & Poesia - Projeto de Diovanni Mendonça), aos funcionários da Empresa MSOL (Itabirito-Minas Gerais), para o incentivo à leitura, ao livro e à literatura.
O Projeto Poesia Viva - a poesia bate à sua porta- agradece penhoradamente o trabalho exemplar do empresário e humanista - Edson José da Silva!


Uma gota no oceano é uma gota...

Duas gotas no oceano são duas gotas...

Muitas gotas no oceano conseguem fazer ondas! (Andreia Donadon Leal)

-------------------------------------------------------------------------------------

O trabalho “ Poesia Viva – A Poesia Bate à sua Porta”, de Mariana (MG) venceu na terceira categoria do prêmio do VivaLeitura- 2009, maior prêmio de incentivo à leitura, do Ministério da Cultura e da Educação, patrocinado pela Fundação Santillana. Idealizado pela artista plástica, Andreia Aparecida Silva Donadon Leal, o projeto bate de porta em porta, nas casas, estabelecimentos comerciais e escolas da cidade e municípios vizinhos, para ler contos, romances e poesias às pessoas. A iniciativa conta com o trabalho voluntário dos poetas da Entidade Jurídica Aldrava Letras e Artes que, além de visitarem as casas, distribuem gratuitamente o jornal e livros aos habitantes. A ideia do projeto é estimular o hábito da leitura no lar e usar a literatura como elo de afetividade entre as famílias. “Acredito que é na família que começa o gosto pela leitura, e é lá que ele também precisa ser cultivado”, disse Andreia. Com a verba do prêmio, Andreia pretende publicar a obra "Ventre de Minas" dos poetas e ampliar o acervo de livros que é distribuído pelo projeto. Atualmente, o “Poesia Viva” acontece em Mariana, Ouro Preto, Santa Bárbara, Belo Horizonte, São Gonçalo do Rio Abaixo.
ALDRAVA LETRAS E ARTES (CNPJ- 04.937.265/0001/71 - Utilidade Pública Municipal) é Pessoa Jurídica de direito privado, constituída sob a forma de Associação, sem fins lucrativos, em caráter permanente, com sede e foro em Mariana-MG.
A entidade foi fundada no dia 14 de outubro de 2000. Atualmente é mantenedora do Jornal Aldrava Cultural (conteúdo literário e artístico - versões impressas e digitalizadas, com edição ininterrupta e de distribuição gratuita) e da Editora Aldrava Letras e Artes, responsável pelo maior fluxo de produção, divulgação e incentivo à leitura, ao livro e à literatura na Região dos Inconfidentes.

DIRETORIA DA ALDRAVA LETRAS E ARTES:
Presidente: Gabriel Bicalho
Vice-Presidente: J.S.Ferreira
Secretária: Hebe Rôla
Diretora de Projetos Culturais: Andreia Donadon Leal
Editor: J.B.Donadon
Conselho Editorial e Fiscal:
J.B.Donadon-Leal (Presidente)
Andreia Donadon Leal
Gabriel Bicalho
Geraldo Reis
Hebe Rôla
J.S.Ferreira
Luiz Tyller Pirola
Tesoureiro:
J.S.Ferreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário