domingo, 8 de agosto de 2010

CULTURA NO QUINTAL EM PADRE VIEGAS

Apresentação música - Alunas da E.E.Padre Viegas
Vereador Juliano e músicos

Exposição de Artes Plásticas


Coral -

J.S.Ferreira, Sonia, Frei, Donadon-Leal, Andreia Leal e Wilson Miranda


Distribuição de livros e jornais - Projeto: Poesia Viva - a poesia bate à sua porta


Donadon presenteia Padre Geraldo com Kits de Leitura

Distribuição Livros nos pacotes de Pão e Poesia - E.E.Padre Viegas

Apresentação - Furreca e Furrequinha


Sarau


Apresentação Ballet Tânia Suares



Apresentação Ballet Tânia Suares

Abertura "Cultura no Quintal" -música - Sonia e Frei

Frei com livros e pacotes Pão e Poesia


CULTURA NO QUINTAL EM PADRE VIEGAS

No dia 07 de agosto de 2010, os ativistas culturais Sonia e Frei realizaram e coordenaram o sarau “CULTURA NO QUINTAL”, com apresentações de músicas, poesias, ballet, espetáculo circense e exposição de artes plásticas em Padre Viegas – Distrito de Mariana.
Participaram da grande noite cultural os músicos Frei, Sonia, Tico do Baobá, J.Marcos de Oliveira, Larissa Martins, Gilmar Gonçalves, o maestro Afonso Júlio e os palhaços Furreca e Furrequinha. A dança contemporânea foi apresentada pelas alunas do Ballet Tânia Suares. Também participaram do “Cultura no Quintal”, os poetas do Jornal Aldrava Cultural (Gabriel Bicalho, J.B.Donadon-Leal, J.S.Ferreira, Andreia Donadon Leal e Hebe Rôlla), o Presidente da Associação Mineira de Imprensa, Wilson Miranda; o Vereador Juliano e um público de mais de duzentas pessoas, que assistiram e participaram do sarau, saboreando o delicioso caldo de banana, prato típico da comunidade de Padre Viegas.
No encerramento do “Cultura no Quintal”, os poetas aldravistas distribuíram 200 exemplares do Jornal Aldrava Cultural e 50 livros de literatura (Escola Estadual Padre Viegas, músicos, crianças, Tânia Suares) nos pacotes doados pelo poeta mineiro Diovvani Mendonça – idealizador do Pão e Poesia.
P.S: Os Poetas do Jornal Aldrava Cultural comemoram 10 anos de atividades - fazendo cultura para todos. As festividades de comemoração são realizadas com exposições, saraus, lançamentos de livros, oficinas de haicais, participações em eventos culturais, literários e acadêmicos. A Aldrava Letras e Artes já distribuiu gratuitamente (desde 2000) mais de 150.000 títulos literários ( sem patrocínio público - entre exemplares do Jornal Aldrava Cultural, do Jornal Aldravinha Cultural, cartões poéticos, livros dos poetas do Jornal Aldrava Cultural, parceiros e diversos escritores).
"Um país se faz com homens e livros" (Monteiro Lobato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário