sexta-feira, 16 de julho de 2010

Medalha Universidade Federal de Ouro Preto



comunicado oficial - clique na imagem

A Universidade Federal de Ouro Preto completará, no próximo dia 21 de agosto, 41 anos de criação e para comemorar esta data importante, a instituição realizará importantes festividades. Uma delas é o reconhecimento oficial àqueles que, de alguma forma, participaram da trajetória da educação e do desenvolvimento da Universidade Federal de Ouro Preto.

Os membros do Conselho Universitário da Universidade Federal de Ouro Preto, em sessão realizada no dia 24 de junho, indicaram 5 personalidades para receberem a "Medalha Universidade Federal de Ouro Preto", em cerimônia especial do Conselho Universitário a ser realizado no dia 20 de agosto de 2010, no Centro de Convenções de UFOP.

A escritora e artista plástica Andreia Donadon Leal foi indicada pelo Diretor do Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Ouro Preto, professor Dr. Jaime Sardi, por honrar o nome da UFOP com sua produção literária e artística, premiada nacional e internacionalmente e pelo exercício de liderança em academias de letras e artes. Ressalta-se ainda a contribuição dada ao incentivo à leitura, através do projeto Poesia Viva: a poesia bate à sua porta, que mereceu o Prêmio VivaLeitura 2009, organizado pela Fundação Santillana e Ministérios da Cultura e da Educação.

Um comentário:

  1. Meus efusivos cumprimentos à Andréia Leal e seus colegas da Aldrava Cultural. A bela iniciativa "A Poesia bate à sua porta" se insere nos pilares fundamentais - Cultura, Educação, Saneamento Básico e Saúde" - para a construção de uma sociedade correta.
    Affonso Augusto Moreira Penna (Affonso Penna Bisneto)

    ResponderExcluir