terça-feira, 17 de novembro de 2009

DOAÇÃO DE CENTENAS DE LIVROS - ANGELA TOGEIRO

A humanista ANGELA TOGEIRO - Embaixadora Universal da PAZ
Doação de livros - ANGELA TOGEIRO


doação de livros - ANGELA TOGEIRO

A poeta, cronista, contista, artista plástica, Membro Efetivo da Academia de Letras do Brasil-Mariana, Membro Efetivo da AFEMIL, Membro Efetivo da AMULMIG, Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais-MG em Belo Horizonte e de outras instituições culturais e literária, ANGELA TOGEIRO, fez uma doação expressiva de livros para o Projeto Poesia Viva: poesia bate à sua porta com os poetas do Jornal Aldrava Cultural. Centenas de livros doados de sua autoria e antologias poéticas.
Não poderia deixar de registrar sua valiosa contribuição ao projeto e principalmente no incentivo à leitura nas comunidades carentes, propiciando o aumento de doação de livros as famílias, onde o trabalho é realizado.
Obrigada, ANGELA TOGEIRO!!!! Seu gesto é motivo de orgulho para Minas Gerais!!!

Conheçam um pouco da humanista:

Fonte: Site Antonio Miranda



Natural de Volta Redonda/RJ, radicada em Minas Gerais desde jovem, Angela Togeiro Ferreira, poeta e prosadora, administradora de empresas, pós-graduada em Política e Finanças das Empresas e em Administração de Recursos Humanos. Possui centenas de prêmios literários em prosa e verso em quase todo o território nacional (RS, SC, PR, SP, MG, RJ, MT, GO, DF, BA, AM, PI, PE, AL, SE, RR, PI, PB) e internacionais em Portugal, Espanha, Inglaterra, Itália, EUA, Argentina, Uruguai. Participa de antologias nacionais e internacionais em português, inglês, espanhol e francês, como convidada ou decorrente de concursos literários, lançadas no Brasil, Uruguai, Cuba, México, Canadá, EUA, Espanha, Portugal e Inglaterra. Verbete no “Dicionário Crítico de Escritoras Brasileiras”, de Nelly Novaes, da USP/SP, na “Enciclopédia de Literatura Brasileira”, de Afrânio Coutinho e Jô Galante de Sousa, e no Dicionário de Escritores, de Adrião Neto/PI.
É membro de diversas entidades culturais entre elas, Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, Academia Feminina Mineira de Letras, Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete, Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro, Grêmio Literário de Autores Novos/ Volta Redonda, Sociedade de Cultura Latina do Brasil/Mogi das Cruzes/SP Clube da Simpatia/Portugal e ao Proyecto Cultural Sur, sede no Brasil em Bento Gonçalves/RS.

Livros: CONTATO URBANO – poesia – premiado na Academia de Letras e Ciências de São Lourenço, e na Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, Prêmio “Poesia, prosa e arti figurative 2005”, da Academia Internazionale Il Convívio, Messina/ Itália, Premio Libro Straniero, Poesia in Língua Portughese; PUDIM DE CLARAS COM BABA-DE-MOÇA, romance, premiado na Academia Mineira de Letras e na Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais; CAVALO ALADO – contos – premiado na Academia Mineira de Letras e na Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais; TREM MINEIRO – poemas para a garotada, premiado na Academia Mineira de Letras, Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais e na Academia Feminina Mineira de Letras; NA LUZ DOS TEUS OLHOS – poesia – premiado na Academia Feminina Mineira de Letras; SOU MULHERES – poesia; O COMPOSITOR – romance. Livros premiados com edição pela FUNDAC/PIAUÍ, lançados em janeiro de 2006, nas coletâneas POESIA II e ROMANCE II; O MOLAR FUGIU DO SONHO DA MENINA – teatro infantil – projeto educativo Prêmio Álvaro Braga, do Concurso Literário Cidade de Manaus – edição 2006, da Prefeitura Municipal de Manaus/AM. Lançado em dezembro de 2007, em Manaus/AM. Clube Dos Escritores De Ipatinga – Clesi – Ipatinga/MG – 2002. 1º lugar no 3º Concurso Nacional de Textos Teatrais Inéditos do Clesi – Clube dos Escritores de Ipatinga. Premio Internazionale de Teatro “Angelo Musco”, 2007 da Academia Internazionale Il Convívio, Messina/ Itália, Premio Libro Straniero, Teatro in Língua Portughese.

CAMPANHA: "Doe um livro a quem não tem"! (Andreia Donadon Leal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário