domingo, 4 de outubro de 2009

CLESI e ALDRAVA parceiros na leitura

Stand do CLESI
Donadon (prefaciador do livro) e autora Goretti

Gabriel Bicalho, Goretti, J.S.Ferreira


Marília Siqueira (Coordenadora Geral do Clesi) e Andreia Donadon



Gabriel Bicalho autografa livro - Aroldo Chagas


Gabriel apresenta o livro "Lírios Possíveis"


Palestra - Aldravismo: uma proposta de arte metonímica


Palestra


Marília Siqueira e Andreia Leal


Livros e Jornais da Aldrava Letras e Artes - stand do CLESI


Marília apresenta livro premiado


Leitor do Jornal Aldrava Cultural


Andreia Donadon e Donadon-Leal



CLESI E ALDRAVA CULTURAL PARCEIROS NA LEITURA

O CLESI – Clube de Escritores de Ipatinga promoveu e divulgou autores regionais e nacionais, no 4° Salão do Livro do Vale do Aço em 2009. O estande organizado foi palco de uma programação diversificada e atraente. Além dos lançamentos da série do CLESI, “Poesia de Bolso” de número 10 composto por autores vencedores do 5° Prêmio Nacional de Poesia e o volume de número 11, que contemplou obras vencedoras do 23° Festival Estadual de Poesia e FESP- Destaque Infanto-Juvenil.
A Série Giro-Lê lançou os livros: “O mundo Novo de Luluca”, de Micheline Lage e “Jarbas Não quer Voar”, do chargista João Marcos; a obra vencedora do concurso edição de livros promovido pelo CLESI em 2008, “Um instante, um haicai” da escritora Goretti. Na edição, o CLESI abriu espaço também para autores filiados à entidade: Vanda Gallinari; Andreia Donadon Leal com o livro digital; Gabriel Bicalho: Lírios Possíveis e “Vereda dos Seixos”, do professor da UFOP, J.B.Donadon-Leal.
Além dos lançamentos, o CLESI promoveu no último dia 03 de outubro, a palestra “Aldravismo: uma proposta de arte metonímica”, proferida pela artista visual aldravista e diretora de Projetos Culturais do Jornal Aldrava, Andreia Donadon Leal. No mesmo dia, o poeta Gabriel Bicalho falou sobre seu novo livro de poesias “Lírios Possíveis”, o editor da Aldrava Letras e Artes, o professor J.B. Donadon-Leal, apresentou o livro de haicais: “Vereda dos Seixos” e o poeta e Vice-Presidente do Jornal Aldrava Cultural, J.S.Ferreira participou do salão com a obra “Jenipapo”, volumes editados pela Aldrava Letras e Artes.
O CLESI e o Jornal Aldrava Cultural têm parceria nas edições de livros e realização de projetos de incentivo à leitura há mais de cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário